top of page
juliagiusti

01 ano de tangerina


Se você está aqui no primeiro dia do ano, quero te dizer antes de qualquer coisa: feliz feliz feliz ano novo. To aqui esperando um 2022 mais leve pois estamos precisadíssimas, né?

Olha que coisa mais linda: comprei um bolinho vegano pra comemorar esse momento.

(Mas não hoje, tá? Pedi ele há 15 dias atrás pra dar tempo de comemorar, fotografar e escrever aqui pro blog. Ou seja: sem mentiras neste site haha)


01 de janeiro de 2022, a tangerina completa seu primeiro ano ihuuu


Só que ela começou muito antes: comigo, com a minha história e com a vontade de ter uma marca que me representasse e representasse as mulheres como eu.


Mas, como assim? Bom, com tudo aquilo que a gente já sabe: 0 plástico, compensação do impacto ambiental, vegana, feito por e para mulheres, totalmente #elenão, que se posiciona e por aí vai.


Então, a Tangerina quase nasceu em 2017, com outro nome e uma ideia completamente diferente, mas aconteceu tanta coisa na minha vida que ela ficou para depois (ainda bem).


Eu precisei crescer e no fim de 2020 comecei a movimentação pra esse (re)nascimento.

A Tangerina veio na minha hora certa, é uma marca amadurecida e com propósitos definidos, que ainda estavam crescendo naquela época.


Também precisei de um bom tempo trabalhando com a minha mãe (ainda trabalho), pra adquirir o conhecimento dela com joias - que parece fácil, vai; mas não é.

Aqui já aproveito para agradecer a ela por todo o conhecimento, ajuda, tempo e investimento em mim e na Tangerina. Sem ela nada disso seria do jeito que é, e com certeza eu não estaria completando um ano de marca sem nenhuma devolução de peça. Demais, né?


_____________________________________

Coisas que eu aprendi nesse primeiro ano:

1. Ser organizada me facilitou muito e ganho tempo com isso.

2. Cursos sobre marketing digital são ótimos, mas a pratica é muito diferente MESMO e não existe milagre ou receita. É difícil.

3. As coisas demoram mesmo e dependemos de outras pessoas e do nosso próprio tempo de amadurecimento.

4. Fazer tudo sozinha é muuuito difícil e é mais fácil focar no que preciso fazer no dia a dia.

5. É maravilhoso escutar vozes mais experientes mas também é bom seguir minha intuição e acertar e errar do meu jeito.


Estou bem feliz com esse primeiro aniversário da Tangerina que é muito feminista e que se transformou em muito mais do que eu sonhei.


Obrigada a todas vocês que estão aqui,


Um beijo,

Julia G.


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page